Gosto muito de abacaxi, é fresco e combina tanto com o verão. Mais ainda quando se trata dos biquínis de Vivane Schmitz, da Abacaxi Brasil. Entra nesta viagem do Rio de Janeiro a Lisboa e conhece as cores que pintam o meu verão.
Eu sou fã de água de coco, abacate e abacaxi (e tudo soa a Brasil com isto). Sou também fã de dias longos de verão, areia quente, sombrinhas, pele bronzeada, pranchas de surf e muita boa disposição à mistura. Mas nada disto faz sentido se não estivermos giras e felizes na praia.
Onde e quando nasceu a marca de biquinis?
Foi exatamente na praia do Rio de Janeiro que nasceu a Abacaxi Brasil, de Viviane Schmitz. Formada em Cinema e com uma pós-graduação em Comunicação Social, confessa, em tom de brincadeira, que trocou o mundo da produção na Globo pelos biquínis. E ainda bem que o fez. O amor trouxe-a da cidade maravilhosa a Portugal e por cá foi incentivada a apostar na marca que criou aos 25 anos. Hoje, anos mais tarde e em Lisboa, está feliz por descobrir que as portuguesas adoram o Rio de Janeiro e que essa boa energia é em parte responsável pelo sucesso da marca. «Eu não imaginava que as portuguesas adorassem TANTO o Rio de Janeiro. Acho que o fato de as portuguesas gostarem tanto desta “energia brasileira de ser”, acaba ajudando e contribuindo para o sucesso da minha marca», conta Viviane.
Onde encontrar e comprar os biquinis?
A Abacaxi Brasil já vende online, e mantém, mesmo assim, um registo de exclusividade. Durante a época de verão podemos encontrar a marca brasileira em algumas feiras, como na Summer Market Stylista, e na maior parte dos dias, no showroom no Príncipe Real, na Travessa Monte do Carmo, 46. Basta tocar à porta que nos aparece Viviane, muito sorridente, pronta a receber-nos. O espaço apela a praia. Biquínis, fatos de banho (ou seja, maiôs), de “jeitinho carioca”, com vibrações do Brasil pelos cortes e cores que tem, pendurados em cabides de corda que contrastam com a parede branca. Assim que entramos, e pela luz natural que rompe por este pequeno espaço temos vontade de experimentar tudo. O mais difícil é decidir o que levar (na dúvida, levamos um de cada, já que os preços são acessíveis em comparação com a maioria das marcas de biquinis em Portugal). Dos 14 aos 60 anos, os biquínis Abacaxi Brasil são para todas as mulheres que se identifiquem com a essência da marca, ou seja, a brasilidade que flui nas cores e vibrações que nos levam de volta até ao Rio de Janeiro.
E porquê Abacaxi Brasil? A resposta foi fácil.«A imagem da fruta abacaxi representa de certa forma o Brasil para mim, pelas cores verde e amarelo. Além de ser algo que é mais gostoso comer no calor, ou seja, remete o verão», disse Viviane. E eu não podia estar mais de acordo. Eu uso e abuso de Abacaxi Brasil todos os verões. Sigam a marca no Instagram para ficarem a par dos novos lançamentos e por onde anda durante o verão. Assim que termina a época, a Abacaxi Brasil regressa ao calor carioca para se refrescar em novas ideias e trabalhar na próxima coleção.
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