Maré Alta. Maré Baixa

Tudo influencia. O mar sobe e desce todos os dias em circuitos cronometrados, perfeitos. O mar leva e devolve. Devolve e volta a levar. Uma limpeza daquilo que não lhe pertence, não se encaixa.

A vida é assim mesmo. Vamos enchendo e vazando, dando e levando. Tal e qual o mar. Dizem-me muitas vezes que sou uma pessoa corajosa, cheia de força. Não sou. Tento, antes, todos os dias, aproveitar o melhor de cada maré. Talvez seja mais chica esperta do que corajosa; talvez saiba relativizar muitos assuntos e dar apenas importância ao que tem importância. Mas é uma contínua aprendizagem. E não é a vida mesmo assim, um ensinamento constante?

Foi por pesquisar pensamentos idênticos, formas de estar assim simples que dei pela Lokai. Faz um ano que está comigo e relembra-te todos os dias da sua mensagem.

A Lokai é uma pulseira com pequenas esferas e dá vida a um círculo fechado. A vida é assim mesmo, redonda, redondinha. Fechada neste circuito de fases, de sobe e desce. Cada uma das esferas, transparente, é então uma fase da vida. Depois entra em cena uma esfera preta que contém lama do Mar Morto, a parte mais profunda da terra; e na ponta oposta a esfera branca com água do ponto mais alto da terra, o Evereste.

A mensagem só poderia ser esta.

Quando tiveres num momento baixo da tua vida, mantém-te com esperança. Quando tiveres num momento alto da tua vida, mantém-te humilde.

Trabalhar a mente faz parte do cardápio de uma vida saudável. Celebremos hoje a vida e sejamos gratos pelo que temos. É quanto basta para manter um espírito corajoso, forte como me dizem ter.

Palavra de sal. www.mylokai.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *