Fala-se que o nosso cérebro produz cerca de 70 mil pensamentos por dia. Claro que não damos por isso, mas há uns quantos que nos são mais presentes e constantes, que acabam por ditar a nossa realidade. Isto quer dizer que podemos escolher o pensamento que queremos que molde a nossa vida. Para isso basta chegar ao subconsciente.
Mas, porque custa tanto mudar de pensamento?
Porque a vida é uma montanha-russa de situações internas, e consequentemente, externas. Há dias em que a vida custa muito. Temos de tomar decisões difíceis, como as ondas grandes ou as correntes submersas, inesperadas. Há dias em que a nossa motivação desvanece no nevoeiro matinal, dilui-se sem nenhuma força de vontade. Tudo isto por culpa do nosso pensamento. A maneira com decidimos encarar o que nos acontece. E estamos tão habituados a acreditar no não, que raramente damos crédito a um pensamento mais positivo (eu consigo tudo o que quero, eu sou capaz, eu acredito em mim). As crenças que crescem connosco, aquilo que nos ensinam na infância, tiveste boa nota mas podes fazer melhor, não faças isso ou aquilo, ou seja, nunca se é bom o suficiente. Sendo esta a nossa verdade uma vida inteira, como mudar o que pensamos?
As nossas crenças limitam a nossa capacidade de mudar o pensamento.
Temos de desconstruir essas crenças e dar a conhecer novas, mesmo que não acreditemos nelas. É uma espécie de contar tantas vezes uma história que se torna realidade. Mas vamos lá fazer isto de uma forma fácil.
Como mudar de pensamento
- Ter consciência de que somos os criadores dos nossos pensamentos. Desde crianças que estamos programados a pensar e a reagir de certa forma. Mas podemos alterar isso ao mergulhar no subconsciente. Alterando estas crenças que temos desde sempre através de afirmações subliminais, conseguimos mudar a nossa atitude perante a vida.
- Rodeia-te de pessoas positivas, que acreditam em ti, que têm sempre boas palavras para te dizer. No domingo, sentada na prancha, resmunguei: “estou desmotivada, não faço nada de jeito.” Lá do outside oiço, “vai Susana, tu consegues, a onda é tua!”, e foi mesmo.
- Pratica a visualização. Dou por mim, a sonhar acordada, no lugar onde quero estar. E com esta vibração, sei que vou chegar. Ver o objetivo que queres alcançar, deixa-te com uma força de vontade tão mais leve e feliz.
- Aprende a meditar. Fecha os olhos no caos e mergulha em ti. Aprende a limpar os pensamentos, a tirar de dentro de ti o que não interessa. Treina a tua mente através da meditação.
- Vive a tua vida com gratidão. Planeia o teu dia, investe tempo para fazeres o que gostas, mantém foco nisso, e sente-te bem pelas coisas que tanto aprecias. Se te sentires grato ou grata pelas coisas mais pequenas na tua vida, vais sentir-te nas nuvens e acumular uma crença em ti que tens tudo o que mereces porque assim escolhes.
◊ Às vezes uso links de afiliados nos meus conteúdos. Isto não te traz nenhum custo enquanto leitor, mas ajuda a suportar a continuidade do blogue. Obrigada!