#honestlyfit: como é difícil manter ritmo e equilíbrio

#honestlyfit: como é difícil manter o ritmo e equilíbrioPerdida no lago Klontalersee

Acho que como qualquer um de nós, faço promessas. Quando estou a precisar de mudar ou quando estou feliz e motivada, mas por me sentir assim, essas promessas tornam-se difíceis de se manter. E lá se vai o ritmo e equilíbrio de viver a vida de forma saudável.

Trabalho num escritório, sentada, todos os dias de segunda à sexta, umas 8h30. Por preguiça, às vezes não levo almoço e depois tenho sempre comida nos restaurantes ao meu redor… E na área em que trabalho, de volta em meia lá vem um pacote de chocolates ou o bolo de aniversário de alguém, que aqui confesso, não consigo resistir. A cereja em cima do bolo, é a motivação constante para ir treinar. Vai que já é tarde, faz frio, calor, tenho de ir às compras, vou procrastinar ali e um bocado a ver se me decido. Não vou. Não ponho lá os pés e isto arrasta-se um dia, dois dias, uma semana… Não estou sozinha pois não?

Leio muito e tento manter-me rodeada de pessoas positivas que me ajudem a manter dentro dos eixos. Só que não é suficiente. Por que é cíclico. Estou 100% dedicada, fico 100& desmotivada. E lá vou andando nesta espiral. Ao contrário do que vou lendo, vendo e ouvindo eu acho que isto faz mesmo parte, e como tal, há que aceitar como qualquer outra coisa na vida. A nossa personalidade, vivências e rotinas mexem connosco sempre, alimentar-me bem e viver um estilo de vida saudável com tantos estímulos externos negativos é natural. Acredito que o melhor é levar isto com certa tranquilidade e ir acertando o ritmo com equilíbrio.

Ainda assim, fica aqui uma lista de coisas que faço para regressar sempre a esta jornada de viver #honestlyfit, ou seja, num bom ritmo e equilíbrio:

  1. Estabelecer um objectivo: em setembro comprometo-me a treinar 5 dias por semana. Isto faz com que eu tenha de alcançar 20 dias de treino num mês, serei capaz? SIM!
  2. Pensamento positivo: às tantas este devia ter vindo em primeiro. Se for positiva em relação a tudo, mesmo depois de deslizes, facilmente me motivo a regressar ao meu bom ritmo com este pensamento. Uma das coisas que mais me ajuda a centrar uma mente serena é a meditação, logo pela manhã, antes de qualquer frenesim.
  3. Comprar apenas alimentos frescos: encher o frigorífico de alimentos frescos e nutritivos é um bom truque para não cair na tentação de comer o que não devo. E na verdade, só ajuda se de facto não tiver em casa chocolates, batata fritas, entre tantas outras coisas.
  4. Variar o tipo de treinos: seja de pesos, HIIT, caminhar, correr, yoga, o que puder ou me apetecer fazer. Não importa o que faço desde que o faça. Ser saudável é sinónimo de uma boa variedade de treinos, estímulos físicos e mentais.
  5. Caminhar para todo o lado: isto é tão fácil de fazer e não pede grande motivação. É só andar, e quanto mais andar melhor para a saúde. Como ando a treinar com mais peso, caminhar ajuda a relaxar os músculos após os treinos.

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