Na vida tudo é uma questão de atitude

Uns dizem que é de signo; eu digo que é de feitio. Há dias em que mergulho num marasmo, fico à tona, a flutuar nas calmas. Sem destino, sem objetivo. Ainda há dias tive vontade de desistir do surf. É difícil, pede dedicação e persistência e todas as surfadas são diferentes.

Mas, porquê?

Há dias em que a vida custa muito. Decisões difíceis, ondas grandes, correntes submersas, inesperadas. Há dias em que a nossa motivação desvanece no nevoeiro matinal, dilui-se sem nenhuma força de vontade em emergir. Tudo isto por culpa da nossa atitude. A maneira com decidimos encarar o que nos acontece. Devemos aproveitar os momentos mais desafiantes para imbuir o pensamento de vibrações positivas. Mas, na maior parte das vezes deixamos que o lado negro das coisas tome lugar, ganhe peso. Uma âncora que nos arrasta para o fundo.

A atitude perante a vida é tudo. Temos de aprender a aproveitar os desafios a nosso favor. É só mudar de atitude.

A maneira como decidimos encarar os desafios, é muito mais na vida do que possamos imaginar. Que os dias sejam sempre de luz, de boas energias, de pensamentos certos para um futuro feliz.

 

Como mudar de atitude

  1. Ter consciência de que os nossos pensamentos não são nada mais do que a nossa percepção perante a realidade. Não são a nossa realidade em si. Logo, podemos trocar o não pelo sim facilmente para nos dar o impulso necessário para voltar à superfície do mar.
  2. Rodeia-te de pessoas positivas, que acreditam em ti, que têm sempre boas palavras para te dizer. No domingo, sentada na prancha, resmunguei: “estou desmotivada, não faço nada de jeito.” Lá do outside oiço, “vai Susana, tu consegues, a onda é tua!”, e foi mesmo.
  3. Pratica a visualização. Dou por mim, a sonhar acordada, no lugar onde quero estar. E com esta vibração, sei que vou chegar. Ver o objetivo que queres alcançar, deixa-te com uma força de vontade tão mais leve e feliz.
  4. Aprende a meditar. Fecha os olhos no caos e mergulha em ti. Aprende a limpar os pensamentos, a tirar de dentro de ti o que não interessa. Treina a tua mente através da meditação.
  5. Nutre apenas bons sentimentos. Gostar de algo ou alguém faz-nos, imediatamente, mais felizes. E ser feliz, é sinónimo de atitude positiva na vida.