Surf antes do trabalho é possível

via Unsplash

Quem disse que não se pode ir surfar antes do trabalho? Dicas práticas para quem quer agendar o surf nas manhãs madrugadoras.

Poder surfar durante o dia para quem trabalha a tempo inteiro, tem filhos e outras responsabilidades, é tarefa complicada. Por isso, o melhor é antecipar o despertador e levar a prancha até ao mar antes de mergulhar no dia. E como fazer isto?

Para quem mora perto da praia, é mais fácil. Ainda assim, que a distância não seja fator de desistência. É uma questão de organizar a manhã com mais eficácia do que o costume. Aqui deixo dicas práticas que podem facilitar uma ida à praia antes de começar o dia.

#1. Não esquecer do relógio. Seja no pulso ou para marcar as horas de saída de casa, previsão de chegada à praia e ao trabalho, o objetivo é gerir o tempo de forma tranquila. Evitar ataques de pânico e stress por estar já fora de horas. Além disso, é um bom mote de conversa dentro de água. Quantas vezes já perguntaram a alguém pelas horas no mar?

#2. Levar água para beber e não só. Há praias, como a de Carcavelos, que nos dão acessos a chuveiros para tirar o sal do corpo. Quando não há, um garrafão de água a escorrer pela cabeça também ajuda a ter um ar menos salgado e estar pronto para o resto do dia.

#3. Ter um nécessaire no carro. Desodorizante, creme para a cara, cabelo, escova. Seja o que for necessário para nos ajudar a dar um ar mais profissional antes de seguir para o escritório.

#4. Pôr protetor solar. Ainda que seja inverno agora, o sol e o respetivo reflexo no mar bronzeiam. Importa proteger sempre a pele, por motivos de saúde, além de evitar as marcas à surfista. Não esquecer do pescoço e das mãos.

#5. Alimentos para depois da surfada. Para quem não tem muito tempo de manhã facilita levar fruta, barras energéticas (de preferência caseiras), ovo cozido, para comer depois. O surf abre o apetite, que as escolhas sejam então saudáveis para retribuir ao nosso corpo a boa energia gasta.