A saúde como status

Os meus pais puseram-me a praticar desporto desde sempre. Houve essa passagem de conhecimento de que o mexer o corpo fazia, e faz, bem. Natação e karaté fizeram parte das minhas atividades semanais após as aulas. Pelo meio, e durante o verão, o ski aquático e o wakeboard. No inverno, ainda que tenha nascido nos Alpes, a minha paixão era mais deslizar nos patins de gelo do que descer as montanhas.

Cresci sob este conceito eterno de mente sã em corpo são. Naquelas aulas aprendi que o esforço físico recompensa. É mais do que dar energia ao corpo, é ensinar-lhe as limitações e a capacidade que temos em ultrapassá-las. Lógico que falamos destes dois universos indissociáveis. Precisamos de uma mente resiliente para fazer o nosso corpo chegar mais além; e um corpo treinado, faz a mente desejar ainda mais.

O que me deixa particularmente feliz é saber que hoje e daqui para a frente, viver com saúde é um status na sociedade. Para trás estamos, a devido ritmo, deixar cair preconceitos que tanto feriram a vida de cada um de nós: és gordo, és magro demais, tens celulite, estás com barriga. Estamos a aproximar-nos da grande tendência, e que eu espero que seja mais do que isso, de encontrar a nossa melhor versão (Fonte: Trendwatching).

Quando comecei a pensar no que queria partilhar no Mar de Sal, a única coisa que me ocorreu é que o meu estilo de vida atual é saudável. E que a saúde conquista-se com as mudanças certas, na dose indicada para cada um de nós. Posso não poder partilhar a minha saúde, mas a forma como a obtenho é fácil de partilhar. Trata-se acima de tudo conseguir colocar em palavras, em pequenos artigos, o que tenho feito para viver bem comigo própria. Aceitar-me como sou. Confesso que tem sido um caminho de altos e baixos, com muita vontade de desistência, mas debati sempre o negativismo, quis sempre e vou continuar a querer atualizar-me, saber mais sobre o meu corpo, como posso viver mais tempo e feliz. Por cada célula a sorrir. Não falo sobre a conquista de um corpo perfeito para a capa da Victoria Secret. Falo antes desta necessidade de me sentir saudável. Acho que todas as modas que vamos ver aqui pela internet, a meu ver, esta é a mais válida de todas.

Por isso, mais do que falar-vos de yoga, de surf, de nutrição o Mar de Sal é para quem quer colocar a saúde como status. Vamos pôr de parte o corpo perfeito; que aqui tenhas inspiração necessária para encontrares a saúde perfeita. E quando a temos, não há defeito que nos abale. Palavra de surfista.